Artigos

  1. Artigos e Práticas
  2. Os sabores do figo

Os sabores do figo

Gilson Giombeli

Já me disseram que os melhores figos são aqueles que compramos em determinada feira ou supermercado.

Contudo, posso te afirmar que os melhores figos são aqueles colhidos lá no pé (quero dizer na figueira). Ficam mais saborosos ainda quando fomos nós mesmos que plantamos a figueira e a cuidamos durante um bom tempo até vee-la produzir. O fruto precisa amadurecer. Assim, é preciso esperar a fruto amadurecer e colhê-lo no momento certo: quando está madura.

Neste processo todo há vários sabores que são indescritíveis. Contudo, vamos direto ao figo. Colha o que estiver mais maduro. Aquele que apresenta uma cor característica. Ele é diferente dos outros. o seu cheiro é de salivar. Se não estiver maduro pode ter cor, mas não tem cheiro. E, se delicie...

Contudo, tudo tem um preço. Tudo é um processo. Só para apanhar os figos temos que tomar alguns cuidados. Por exemplo: a figueira para se proteger produz um látex (que parece um leite) que é cáustico e é fotossensibilizante. Em outras palavras: as substâncias que a figueira produz agem sobre a pele e causa queimaduras. Além disto, as substâncias agem sobre células da pele (melanócitos) e com a exposição ao sol destrói a pele. Portanto, o figo é saboroso, mas, vá com cuidado. O mel é doce. Mas, não vá com muito cede ao pote.

As lições do figo...

Acredite: os figos colhidos na figueira são muito mais saborosos.

Fazer e acompanhar o processo de plantio, cuidados e acompanhar a figueira crescer e, produzir é especial. Todo processo que fazemos e desenvolvemos acrescenta mais sabor. Colhem-se figos mais saborosos.

Colhe-los com as próprias mãos e “descascá-los com cuidado e come-los... uh.... é um sabor.

Delicie-se com alguns figos(FIGUEIRA)

(FIGOS)

(FIGOS MADUROS)

Solicitações de reservas e informações

Cadastre-se para
receber nossos informativos